Canela – Belezas de encher os olhos!

 

Leia as dicas de passeios que a Pousada e Spa Don Ramon em Canela indica para você aproveitar mais a Serra Gaúcha, parece cena de filme mas é Canela, na Serra Gaúcha. Dos mirantes você pode observar vales e montanhas de deixar os olhos brilhando.

Quando vier para a Serra Gaúcha prepare-se para uma forte dose de ar puro e espaços ideais para a prática de esportes radicais, aventuras e ecoturismo, são diversos passeios em Canela, Gramado e região. O Caminho das Hortênsias leva você até a Catedral de Pedra em Canela, uma das sete maravilhas do Brasil. No caminho você aproveita para desbravar o comércio local com chocolates, artesanato, malhas, couro e grifes. 

Canela tem tudo, vasta rede hoteleira, restaurantes temáticos, parques e natureza exuberante. São muitas as atrações e passeios oferecidos na cidade, tanto pelo homem quanto pela natureza, como a antiga Estação Férrea, o Castelinho do Caracol, o Teatro Casa de Pedra, a Catedral de Pedra, o Parque do Caracol, o Parque do Pinheiro Grosso, o Alpen Park, o Museu da Moda, o Teleférico, o Parque da Ferradura, o Caminho das Graças, entre tantas outras atrações que esta cidade irmã de Gramado oferece. 

Quando o inverno chegar, conheça as cantinas e deguste vinhos na Vinícola JolimontRavanello e da Telha.

E o que fazer em Canela com chuva? Para os dias chuvosos e comemorações especiais é imperdível o Spa de Relaxamento Holgar D’Alma com suas experiências únicas de relaxamento. Canela ainda tem o Sonho de Natal, a Temporada de Inverno e o imperdível Festival Internacional de Bonecos. 

Reserve já seu pacote para relaxar  e venha conhecer Canela. É uma cidade que possui atrações o ano todo! 

 

 Gramado a cidade de charme em meio a Serra

 

Gramado é encantadora e charmosa por natureza. Por suas ruas floridas, povo acolhedor e hospitaleiro, pelos detalhes de sua arquitetura europeia, sua ampla rede hoteleira e gastronômica, além de seus eventos. Tudo isso para oferecer a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul.

O romantismo do outono com temperaturas amenas, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão, fazem de Gramado uma cidade mágica. Encanta os visitantes apresentando belíssimos pontos turísticos, parques temáticos ao ar livre e também cobertos, como a Rua Coberta, Praça Major Nicoletti, Praça das Etnias, Casa do Colono, Palácio dos Festivais, Igreja Matriz São Pedro, Lago Negro, Belvedere, além de diversos museus. Gramado ainda conta com roteiros turísticos temáticos, sugestões especiais de passeios que tornam os momentos ainda mais inesquecíveis. 

O que fazer em Gramado e Canela no Verão!

 

Em Gramado, mesmo no verão, acompanhando o entardecer, o frio, de leve, se faz presente. Mas há quem se engane que o inverno ocupe a estação presente, toda aquela magia do verão permanece exuberante no município – as cores vivas, os sorrisos despojados, as flores coloridas que pintam o horizonte de forma indescritível e mexem com a criatividade de todos nós. A paisagem, por fim, fica deslumbrante e é difícil não se envolver com essa estação tão diferenciada por aqui.

“Nossa cidade mantém a hospitalidade e impera receptividade mesmo em baixa temporada, portanto, este é o período ideal para visitações que fujam daquela movimentação cotidiana que os grandes eventos trazem à Gramado. Aproveite o clima ameno, que aliado a tamanha beleza, lhe aguarda com atrações especiais”, comenta Rosa Helena Volk, Secretária do Turismo de Gramado.

Portanto, que tal reunir a família e os amigos para “curtir o verão na Serra”? De manhã, quando a densa neblina se dissipa e a cidade aos poucos se torna visível, quem acorda cedo é recompensado com uma vista inesquecível. Portanto, visite os principais bairros de Gramado, que exibem grande beleza, sem esquecer dos pontos turísticos presentes em cada um deles.

Aos que visitam Gramado no verão é importante ser eclético na escolha das roupas. Um casaquinho para o final do dia, uma bermuda para curtir um passeio pela tarde e, também, um tênis super confortável para aproveitar toda essa beleza e encanto a pé. Afinal, em Gramado tudo é pertinho e cada rua revela uma linda surpresa.

Gramado Rural – Um Passeio Inesquecível

 

Há mais de um século, a mistura das culturas alemã, italiana e portuguesa são características marcante, que até hoje podem ser vislumbrada nestas linhas de paisagem, pela comunidade e turistas de Gramado. A agroindústria tem grande destaque na economia local, buscando valorizar a cultura do homem no campo, oferecendo novos atrativos para que o visitante possa se inserir na cultura local, através de vivências encantadoras, com diversos roteiros de agroturismo

Uma delas é o caminho da Linha Ávila, onde o visitante poderá encontrar saborosos doces e geleias, além das plantações de moranguinhos, que oportunizam momentos únicos junto à natureza. O caminho conta um pouco da história da imigração italiana, aliada aos sucos, vinhos e queijos, que podem ser degustados e adquiridos pelos visitantes. O roteiro encerra com um típico Café Colonial alemão, junto à vivenda Schönrhein. 

Já no Tour Linha Bella, além das exuberantes paisagens que se descortinam ao longo do trajeto, o visitante terá a oportunidade de conhecer hábitos e costumes herdados dos imigrantes italianos, visitando a Vinícola Masotti, o Moinho Cavichion, o Velho Casarão e a Cantina Linha Bella, onde toda a comida italiana se mantém aquecida sobre um fogão à lenha. 

No passeio O Quatrilho, em meio aos vales e riachos, o turista é convidado a conhecer a história das famílias que colonizaram estas terras. Na visita à Família Grings, o visitante conhecerá o moinho colonial onde viveram os protagonistas do romance “O Quatrilho”, em 1893, além da igreja onde os mesmos casaram. 

Há também o roteiro Raízes Coloniais, onde se encontra a ervateira da família Marcon. Nela, é possível acompanhar o processo artesanal da fabricação da erva-mate, que poderá ser degustada ao final do passeio, em um saboroso chimarrão. Também há a Casa Centenária, feita de madeira sobre um porão de pedras onde até hoje são conservados vinhos, queijos e salames 

E para quem gosta de um contato mais íntimo com os animais, há o Tour no Vale, onde o visitante é levado à casa da Família Marcon, sendo convidado a alimentar as ovelhas com as próprias mãos. E para finalizar, um belíssimo café da tarde na casa da Família Baretta, uma casa centenária, no estilo enxaimel, onde o sanfoneiro abre sua gaita e chama o turista para agitar. 

Não menos maravilhoso, o turista poderá curtir o Roteiro Criativo Várzea Grande, onde poderá conhecer a história de Gramado a bordo da Princesinha, e verá a arte (visitas a ateliês), a religiosidade (igrejas) a mesa farta (almoço italiano), vivenciando o empreendedorismo de uma comunidade que se reinventa, cultivando e valorizando suas origens. 

Este é apenas um resumo destas ótimas opções, para viver experiências diferentes na serra gaúcha. 

E para curtir todos estes momentos, sem se preocupar com hospedagem, translado e reservas, você poderá reservar os passeios e uma belíssima estadia através do pacote Tour de Experiências Don Ramon. Esperamos por você! 

 

Desejamos uma ótima estadia conoco

Equipe Pousada e Spa Don Ramon | Canela Serra Gaúcha