Políticas de Hospedagem

Serviços Inclusos nas Tarifas

  • 100% dos ambientes esterilizados com Ozônio;
  • Acesso à internet wi-fi livre;
  • Café da manhã até às 14 h;
  • Bandeja de chá cortesia no apto;
  • Crédito de Boas Vindas no Spa Holgar D’Alma para contratação de terapias;
  • Check-in à partir das 14h e check-out até às 12h;
  • Minibar de entrada cortesia

* Cobramos estacionamento e 10% de taxa de serviço, no check-out, em todas as tarifas de suítes.

Formas de Pagamento

Para confirmação da reserva você poderá optar por:

  • Usar um de seus cartões de crédito com total segurança e fazer toda operação em Reservas on-line, que poderá ser parcelada em até 12 vezes, agilizando sua reserva.
  • Solicitar pelo contato: reservas@donramon.com.br os dados da conta bancária da pousada para depósito de 50% do valor total das diárias , com agendamento de uma data para tal, sendo o restante do valor no seu check- in (entrada) em dinheiro ou cartão de crédito.
  • Pagamento integral em dinheiro na conta bancária, na confirmação de sua reserva, do total do valor das diárias, com desconto de 5%.
  • Se o pagamento for em moeda estrangeira, o hotel se dará ao direito de praticar o Cambio que melhor lhe convém.
  • As tarifas indicadas poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

 Condições de Hospedagem

  • Check-in (chegada) a partir das 14h e check-out (saída) até às 12h. Consulte-nos sobre a possibilidade de check in (entrada) antecipada ou late check-out (saída) após as 12h.
  • Não possuímos suítes para portadores de necessidades especiais.
  • A falta ou danificação de objetos nas suítes ou áreas comuns serão cobradas.
  • Não é permitido fumar nas unidades habitacionais. Se isto ocorrer será cobrado uma taxa de higienização no valor de R$ 120,00, pois temos espaços externos que poderão ser utilizados para esta finalidade.
  • Objetos esquecidos na pousada serão guardados por 3 meses. Após, serão doados à instituições de caridade.
  • Dispomos de apartamentos Pet friendly exclusivamente na categoria Suíte Luxo 2 ambientes + terraço, desde que seja de pequeno porte o aninal de estimação.
  • Consideramos período de alta temporada o mês de Julho, de 01 de Novembro à 17 de Janeiro e feriados prolongados.
  • O hospede declara ciência e concordancia de nosso protocolo de medidas contra Covid-19 e deverá cumprir as medidas obrigatórias a todos os hospedes durante sua hospedagem conosco e em nossas áreas públicas, de acordo com o protocolo disponível em nosso site na pagina https://pousadadonramon.com.br/page/MTc3/medidas-de-protecao-e-saude-contra-covid-19 e decreto municipal n° 8.742/20.                                                          Segue principais obrigações: 
  • Limitamos nossa capacidade de unidades e fluxo em áreas sociais para 50% de nossa capacidade;
  • Intervalo de 72 horas entre o check-out e o próximo check-in de cada apto;
  • Faça seu check-in on-line e diminua sua permanência em nossa recepção;
  • Qualquer saldo que exista, referente ao período total de sua hospedagem reservada, deverá ser acertado no momento de seu check-in;
  • É obrigatório o uso de máscaras para todos nas dependências da empresa;
  • Nossa equipe desenvolveu uma nova forma de cumprimento à você e se manterá a distância em todos os nossos serviços, como respeito a você;
  • É vedada a entrada para check-in de hóspede com síndrome gripal por decreto municipal, neste caso, deverá dirigir-se a farmacia cadastrada para executar exame rápido para testagem para Covid-19 e se der negativo retornar com o exame para realizar seu check-in. Se o fato ocorrer ao longo de sua hospedagem, será imediatamente informado à vigilância sanitária do município que tomará as medidas cabiveis de isolamento ou outras resoluções;
  • Colocamos álcool em gel 70% em todas as áreas sociais, áreas de passagem, áreas de serviços, banheiros sociais, salão de café da manhã e corredores das áreas privativas de apartamentos, solicitamos que higienize suas mãos com frequência e ao entrar em cada área disponível de nosso estabelecimento;
  • Em todas as entradas e acessos de área externa colocamos o tapete PEDPISO (tapete higienizante que forma uma barreira de contenção e proteção contra contaminação microbiológica), por favor pise nele sempre que for entrar em nosso estabelecimento ou áreas de serviço e após seque seu solado no tapete seguinte;
  • Não poderemos neste momento carregar suas bagagens, iremos disponibilizar em sua chegada solução e pano descartável para que possa higienizar as mesmas e fica limitado neste momento à uma bagagem por pessoa e por apartamento;
  • Não poderemos neste momento, realizar serviço de manobra de veículos ou vallet;
  • Nossas áreas de serviços comuns com decks e áreas de convívio estão com sua capacidade limitada e em todos os hotéis da cidade estão fechadas, como playground, sala de jogos entre outros;
  • Sua máscara de uso obrigatório e demais EPI´s que esteja utilizando deverão ser descartados obrigatoriamente na lixeira de seu banheiro do apto;
  • Em seu check-in será verificada sua temperatura para entrada, pedimos que entenda pois é uma medida de segurança e obrigatória na cidade para você e todos de sua família;
  • Caso seja necessário aguardar para atendimento, como por exemplo em seu check-in, check-out ou na prestação de algum serviço ou áreas sociais de fluxo reduzido, mantenha a distância mínima de 02 metros das demais pessoas;
  • Nosso café da manhã será servido à mesa em nosso salão, com distanciamento de mesas de atendimento com mais de 02 metros, com horário marcado e atendimento único e exclusivo à você seus familiares das 08:00 as 14:00hs de hora em hora, agende seu horário em nossa recepção ou ramal disponível;
  • Caso tenha necessidade do serviço de café da manhã em outro horário ou o horário que necessite não esteja mais disponível, nosso café da manhã, em formato de room service, poderá ser solicitado a qualquer momento;
  • Caso queira realizar suas refeições em seu apto ou salão de atendimento com horário marcado e exclusivo, desenvolvemos uma linha especial de Room Service para almoço e jantar para diminuir sua exposição a locais públicos com aglomeração e para sua privacidade e conforto;
  • Neste momento nosso serviço de chá da tarde está indisponível;
  • Todos os nossos serviços de alimentação terão seu mise en place montado na hora do serviço e todos os talheres higienizados com álcool 70% e embalados;
  • Os serviços de nosso Spa estão limitados, você pode verificar as opções de serviços disponíveis neste momento e realizar seus agendamentos obrigatoriamente pelo ramal do setor deste serviço e não presencialmente, sendo obrigatório o uso de máscaras na realização destes serviços;
  • Para sua segurança e de todos, não realizaremos neste momento serviço de arrumação diária, caso necessite de troca de material, amenities ou reposição de produtos, solicite pelo ramal apropriado que lhe entregaremos em sua porta;
  • O minibar e seus produtos disponíveis em sua chegada ao apto, são uma cortesia de nosso estabelecimento, caso solicite reposição ou produtos diferentes aos disponíveis os mesmos serão cobrados;
  • Para sua maior proteção, retiramos todos os tapetes de áreas de passagem e socias;
  • Todas as superfícies de maior contato manual, estão com sua higienização redobrada e a cada hora, tais como corrimãos, maçanetas, interruptores entre outros;
  • Jornais periódicos, revistas, folders e livros foram retirados neste momento e contamos com seu entendimento;
  • Quanto a climatização, nossas áreas sociais neste período de inverno serão aquecidas somente com lareira e ou calefação, evitando ar condicionado e sugerimos o mesmo em seu apto, alias seu ar condicionado em todos os filtros e dutos limpos e desinfectados antes de sua chegada;
  • Foram colocadas sinalizações e informações sobre ações para mitigar contágio por Covid-19 nas áreas sociais e principalmente junto a porta de entrada do estabelecimento. Lembrando que para sua entrada é necessário estar de máscara, mãos higienizadas por álcool em gel 70% e pés desinfectados no PEDPISO, não se preocupe todos estes itens estão a sua disposição ao lado da porta de entrada com este material informativo;
  • Nossos colaboradores estão constantemente treinados e informados sobre novas medidas quanto a esta epidemia tanto na empresa como em suas casa e circulação na cidade para garantia de um ambiente o mais seguro possível a todos;
  • Nossos colaboradores são verificados diariamente quanto sua situação de saúde e de seus familiares, caso apresentem sintomas gripais individual ou em suas famílias, são afastados para quarentena e imediatamente informado a vigilância sanitária para devidos procedimentos. Nossa logística de serviço foi adequada para que não haja aglomeração de colaboradores;
  • Todos os nossos colaboradores estão trabalhando com todos os EPI`s indicados para enfrentamento desta pandemia em todos os nossos serviços disponíveis;  
  • Em caso de ser necessário isolamento para quarentena no estabelecimento, ficará proibida a saída do apartamento no período da quarentena, utilização de serviços que necessitem que saia do apto, as refeições serão realizadas no apto, todas as solicitações realizadas por telefone nos ramais disponíveis e demais procedimentos para este caso serão informados caso isto ocorra;        
  • Na noite anterior a seu check-out será enviado seu extrato de conta para sua conferência e link de pgto caso haja valores ainda a serem acertados com todas as opções de pgto disponíveis, desta forma irá reduzir seu tempo de permanência em nossa recepção no momento de sua saída e a necessidade de contato com seu cartão de crédito físico;

 Políticas de Cancelamento

  • Na desistência parcial dos dias contratados e estando os clientes já hospedados na pousada, não serão devolvidos quaisquer diferenças dos valores previamente acordados ou pagos, independente do motivo que o levou a desistir. Se houver saldo pendente da reserva contratada, o cliente deverá quitá-lo no check-out.
  • As reservas serão automaticamente canceladas quando o cliente não confirmar o depósito solicitado até a data limite, previamente, combinada.
  • A pousada poderá cancelar a reserva a qualquer momento por problemas de qualquer natureza e ou decretos estaduais ou municipais que a torne incapaz de atender ao cliente. Neste caso, a pousada deverá comunicar ao cliente o cancelamento e remarcar a reserva no periodo de até 12 meses ou devolver integralmente o valor antecipado (se houver) com prazo de até 12 meses para isso após termino do estado de calamidade pública decretado, de acordo com a MP 948, não sendo responsável por nenhum outro valor que o cliente venha a solicitar.
  • Se a solicitação de cancelamento da reserva for com mais de 15 dias da data prevista para o check-in (entrada), a pousada devolverá todo o valor pago menos taxas administrativas provenientes como as realizadas com cartões de crédito em até 12 meses a contar do final do estado de calamidade pública decretado ou o hóspede terá a opção de ter um crédito do valor pago para utilização em outra data com validade de utilização de 12 meses, de acordo com a MP 948. Em períodos como alta temporada o pedido deverá ser feito com mais de 30 dias.
  • Em caso de solicitação de devolução de valores, que estejam dentro do prazo de cancelamento e no percentual de devolução acima determinado, na modalidade de parcelamento do referido depósito, será executada a devolução de valores 48 horas após a compensação da última parcela acordada, para compensação de depósito de confirmação de reservas. ( esta norma é válida para reservas efetuadas após o termino do estado de calamidade pública decretado).
  • Se a solicitação de cancelamento for feita com menos de 15 dias do check-in (entrada) ao longo do ano ou 30 dias no período de alta temporada, o cliente não terá direito a devolução do valor pago e nem o crédito de hospedagem.
  • Os pedidos de cancelamentos de reservas somente serão aceitos através do contato reservas@donramon.com.br

Políticas das Terapias

  • As terapias contratadas poderão ser canceladas até duas horas antes do horário agendado, caso contrário será cobrado 55% do valor da terapia.
  • O cancelamento do banho de ofurô deverá ser comunicado à recepção do Spa, com no mínimo duas horas de antecedência do horário agendado, caso contrário será cobrado o valor integral do banho escolhido.

Att. Equipe Pousada Don Ramon em Canela RS

Rua José Pedro Piva, 745 - Canela - RS | reservas@donramon.com.br | (54) 3282.3306