Vencedores do MPE Brasil conhecem a gestão do turismo de experiência

16

jul

Vencedores do MPE Brasil conhecem a gestão do turismo de experiência

Estiveram na pousada Don Ramon visitando e conhecendo nossa experiência, após o prêmio que recebemos como ganhadores do MPE nacional em 2013, os empresários brasileiros de vários segmentos , ganhadores do mesmo prêmio em 2014 , que ocorreu em março último em Brasilia.
Ficamos muito honrados e felizes por sermos referência em gestão na região, fazendo com que se deslocassem para a Serra Gaúcha 32 empresários de todo o Brasil conduzidos por representantes do MBC e FNQ para nos conhecerem, incrementando nesta ação maior visibilidade para nossas cidades.

Abaixo alguns relatos colhidos pela assessoria de imprensa do MBC logo após a apresentação realizada por Vicente Atz:

Para o vencedor nacional da categoria Turismo de 2014, Diogo Wendling, fundador e diretor do restaurante Território do Vinho, de Campo Grande (MS)l, foi uma experiência fantástica conhecer o Spa Don Ramon, em Canela, na Serra Gaúcha. Durante a hospedagem, o Spa oferece experiências focadas em situações vividas pelas pessoas, como exemplo, o início de um namoro ou uma grande perda, baseadas em terapias (relaxantes ou curativas), usando os sentidos humanos audição, olfato, paladar, tato, visão e toque.

“O principal aprendizado foi entender como eles lidam com o turismo de experiência que é muito parecido com que a gente trabalha no Território do Vinho, vendendo a experiência”, enfatiza. Outros dois pontos de destaque para Wendling foram as práticas gerenciais de controle e a valorização dos colaboradores, que são parceiros e sócios da empresa. “Eles realmente vestem a camisa da empresa e entender como eles conseguem fazer todo o sistema de gestão baseado no MEG, Modelo de Excelência em Gestão (do prêmio). Acho que isso serviu de exemplo para todos nós”, disse.

O processo de gestão de pessoas também chamou atenção da sócia-proprietária da Loja Paty’s, Tatiani Hermann, vencedora da categoria Comércio, de Santa Clara do Sul (RS). “Há várias melhorias que eu posso implantar na minha empresa. Eles que têm todo este reconhecimento (prêmios), o MPE Brasil e o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), participar disso pode realmente melhorar as práticas de gestão”. A empresária ainda destacou a sustentabilidade utilizada pela empresa como forma de redução de custos.

Por Ester Atz

Por Pousada e Spa Relaxante Don Ramon|Notícias|0 comment