Esther Atz  - representando a Pousada Don Ramon na Conferência de Ecoturismo e Sustentabilidade

10

mai

Transformar é mudar. Transformar é não parar de evoluir

Saber que existe um movimento mundial que busca desenvolver o turismo sustentável de base comunitária, conhecer a realidade das ações e desafios para incrementar e melhorar o ecoturismo nos parques nacionais e constatar exemplos do desenvolvimento sustentável em destinos turísticos pelo mundo, foi o grande aprendizado em participar da ESTC 2014, representando a Pousada e Spa de Relaxamento Don Ramon, de 26 a 30 de abril último em Bonito, Mato Grosso do Sul, realizada pela primeira vez no Brasil.

Para participar da Conferência o Sebrae/RS convidou e viabilizou a participação, para integrar a comitiva gaúcha, os empresários das cidades de Gramado, Canela, Três Coroas, Flores da Cunha, Pelotas e Caçapava do Sul interessados e engajados em implantar ou aprimorar Boas Práticas de Sustentabilidade em seus estabelecimentos.

Palestrantes de renomes internacionais apresentaram seus painéis como o Sr. Roberto Klabin Presidente da SOS Mata Atlântica, Sra. Margi Moss idealizadora de vários projetos como o do “Aguas do Brasil” e “Rios que Voam” os quais buscam promover uma melhor compreensão da importância da água, o Sr. Seth Kugel escritor da seção de viagens do New York Times, entre outros.

Durante o evento participamos de um momento especial para o segmento da hotelaria brasileira, a reunião do Comitê da Revisão da Norma Brasileira NBR 15401, coordenado pelo Sr. Alexandre Garrido, a qual foi aprovada, por unanimidade, as alterações propostas.

Transformar é mudar, reciclar, viver novas experiências e aprendizados, revendo valores e inovando processos. Esta é a visão de nossa empresa. Ficamos sempre gratos em participar destes eventos.

Por Pousada e Spa Relaxante Don Ramon|Notícias|0 comment

WhatsApp
Enviar via WhatsApp