participacao-no-22o-seminario-internacional-em-busca-da-excelencia

28

mai

Participação no 22º Seminário Internacional em Busca da Excelência

A Solar Don Ramon – Pousada e Spa Relaxante, Vencedora Nacional do Prêmio MPE Brasil, foi convidada a participar do 22º Seminário Internacional em Busca da Excelência, representada pela sócia Esther Atz, organizado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) em São Paulo, dando continuidade aos grandes temas que vem abordando a cada ano, trazendo o Dr. Otto Schurmer, professor do Instituto de Tecnologia de Massachutz (MIT), Presidente Fundador do Presencing Institute e autor de diversos livros. Para a reflexão de quais as práticas de gestão que as organizações devem ter para a construção de uma nova economia mais adaptável, intencional, inclusiva e consciente na era da desestabilização, colapso financeiro, mudanças Climáticas, exaustão de recursos e um abismo cada vez maior entre ricos e pobres os quais são apenas um dos sinais desta era.

Salientou que todo mundo esta cansado da forma antiga de fazer mudanças, ficou insustentável e novos modelos estão começando a surgir, voltados a reflexão de quem eu sou, quem é minha empresa e o que ela deverá ser amanhã. Disse que para entrarmos na nova era precisamos:

  • Ter a conexão com nosso verdadeiro ser;
  • Transformação da sociedade com a mudança de valores entre o SER e TER;
  • Reavaliação dos indicadores econômicos , reavaliando que um maior PIB não quer dizer mais Bem Estar -

Também salientou que a raiz de nossos problemas se origina em nossos pensamentos e que a essência da Inovação profunda esta em :

  • Observar, observar e observar … entrar na situação, olhar as pessoas envolvidas e interessadas na organização de dentro para fora;
  • Recuar e refletir, se conectar com o conhecimento que temos no fundo de nossa essência e sentir o que queremos SER colocando em prática as novas idéias

“O sucesso depende da MENTE, CORACÃO e VONTADE abertas para o novo, vendo novas possibilidades e coragem para enfrentar o desconhecido”.

Escutar do palestrante que as organizações devem oferecer a sua equipe meia hora de meditação, diariamente, para se conectarem com a mesma, proporcionando uma melhor qualidade na atenção e intenção para obter um melhor rendimento , senti neste momento que a mudança já começou, que poderemos ter esperanças em dias melhores para todos se estas práticas forem executadas, comentou a Sra Esther.

A grande inovação será criar ao máximo meios e ambientes para o encontro de idéias, dando espaço para as pessoas criarem e inovarem , ajudar a implantar as inovações será o novo papel do gestor.

Participaram também dos painéis o Sr. Luiz Lunkes executivo da área de produtos da Bosch, Marcelo Cardoso Presidente e fundador do Instituto Integral Brasil , Paulo Matos Diretor de Planejamento Estratégico e inovação da Fiat Chrysler Latin America, Antonio Luiz Schuch diretor da Google Enterprise.

Para a América Latina, Dra. Silvana Pereira doutora em administração de empresas com foco em Inovação Organizacional , Sr.Jairo Martins superintendente Geral da FNQ – Fundação Nacional de Qualidade e Sr. Alexandre Galdini presidente do jornal de negócios Valor Econômico, todos unanimes em dizer que:

a) Para motivar pessoas no trabalho é necessário estimular o aprendizado, ter identificação no que fazem e autonomia para inovarem;
b) As metas deverão ser coletivas, avaliações funcionais do coletivo para o individual;
c) O futuro é hoje “ O futuro já esta entre nós, só não está igualmente distribuído;
d) A grande transformação será usar a tecnologia para o Bem e para o Belo;
e) Todos os lugares podem ser mobile, esta tecnologia é recente, porém já superou o uso do computador;
f) A internet proporcionou o fenômeno da transformação social, há o pensamento antes e depois da internet, o ambiente de trabalho hoje é no celular em qualquer lugar;
g) A maior preocupação atualmente é verificar qual o impacto que a revolução tecnológica traz ao nosso negócio e ao cliente e de como nos apropriamos e tiramos proveito das novas tecnologias, revendo conceitos de mudanças, buscando informações e treinando funcionários para informar aos clientes que chegam sabendo tudo sobre a empresa.

Reconhecer que estamos no caminho certo foi muito gratificante, poder refletir junto com executivos das grandes empresas presentes e ouvi-los falar sobre valores, ética e a conexão com nosso verdadeiro ser para enfrentarmos um cenário imprevisível me deixa muito orgulhosa do caminho que viemos construindo durante estes anos na Pousada Don Ramon.

Por Pousada e Spa Relaxante Don Ramon|Notícias|0 comment

WhatsApp
Enviar via WhatsApp